Criando Lista de Autropreenchimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criando Lista de Autropreenchimento

Mensagem  KDU em Sex Jul 19, 2013 4:38 pm

O Excel reconhece certos valores, como janeiro, domingo... como parte de uma lista  maior. Ao arrastar a alça de preenchimento de uma célula que contém um desses valores, O Excel preenche as células com a série adequada.
Por exemplo, digite JANEIRO em uma célula e arraste o valor para a célula ao lado. O Excel vai preencher automaticamente o mês seguinte, Fevereiro. OK ?

Agora vamos criar nossa própria lista personalizada.

Eu montei um exemplo simples, de uma cadastra de uma loja. Ao arrastar ele monta as colunas pra mim.

Vamos lá.

1 - Selecione Arquivos, depois clique em opções para exibir a caixa de diálogo, opções do Excel.
2 - Clique em Avançado, em seguida Editar listas personalizadas

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

3 - Na Caixa de Listas Personalizadas clique em NOVA LISTA.

Agora você pode inserir os dados que deseja. Para pular de linha, aperte Shift + Enter. Insira os valores que deseja autopreencher

Se preferir, você pode importar os resultados também. Escreva primeiro os valores no Excel. Exemplo, A1 = DATA, B1 = NOME , C1 = ENDEREÇO  e assim por diante, até montar sua lista.

Depois disto, selecione os valores. CLIQUE EM IMPORTAR

PRONTO.

No exemplo acima eu criei um autopreenchimento que ao arrastar criar um formulário para mim.

Ao DIGITAR DATA em uma célula e arrastando este valor, automaticamente os demais dados serão preenchidos.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco !
KDU
Admin

http://excel.queroforum.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: